Encontrada – 2º volume da Série

– Encontrada-

Livros:

  • Perdida;
  • Encontrada;
  • Destinado;
  • Prometida.

Autora: Carina Rissi.

Editora: Vêrus.

Capa: Brochura.

Folhas: Grossas e amareladas.

 

 

Sofia continua no século XIX, preparando para ser a Sr. Clarke (apesar de não se acostumar muito com a ideia de ser chamada assim) e continua mais atrapalhada do que nunca. As coisas não vão ser fáceis em casa, pois Ian tem uma tia (Cassandra) e um primo (Thomas) que moram em outra cidade e vêm para o casamento, permanecendo por um tempo indeterminado. O que torna a convivência insuportável é o fato de Cassandra não ter gostado do jeito “moderno” de Sofia, fazendo de tudo para provocá-la. Sofia entrará em apuros mais uma vez (ela já é mestre em aprontar), só que dessa vez ela foi longe e não sabe como sair dessa.  Ian nem imagina o que ela está armando e nem pode saber, isso colocaria em risco os “felizes para sempre”.

Ian está muito preocupado com a descoberta que teve recentemente e não sabe o que fazer para reverter isso.  Com o tempo passando fica mais desesperado, entretanto, de uma coisa ele tem certeza: Não pode contar nada para Sofia.

Carina Rissi não desaponta neste livro, e como Perdida, essa continuação está fantástica. Você vai dar altas risadas novamente com Sofia e sofrer junto com Ian. Não tem como descrever o quanto é envolvente e agradável. Só lendo mesmo para ter ideia. Boa leitura!!!

 

“É melhor eu não me machucar nunca mais, pensei. Não queria nem imaginar o que fariam com um osso quebrado e… Ah! Então fora isso que assustara tanto Ian e… Uau, que lindo aquele vidrinho azul. Ele ondulava sob a luz do sol como se… Estreitei os olhos. Aquele frasquinho estava… dançando?”

“Seu tom resoluto, mas ao mesmo tempo dilacerado, me permitiu vislumbrar uma parte de seu desespero. Um desespero que quase se tornara familiar. O mesmo que vi em nossa noite de núpcias. O mesmo da noite da tempestade.”

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐