Namorado de Aluguel

Autora: Kasie West

Editora: Vêrus

 

Gia Montgomery tem um grande problema. Depois de namorar dois meses com um cara da Universidade UCLA (Bradley Harris), que suas amigas não conhecem e não acreditam, vê no baile da escola uma oportunidade de apresenta-lo as meninas e calar a boca de Jules (uma impostora que quer afastar as amigas de Gia). O único problema é que seu namorado terminou com ela no estacionamento e desde então ficou desesperada, pensando em alguma explicação plausível para as amigas.

Um pouco a frente, ela vê no estacionamento um carro com um rapaz que acabou deixar uma menina no baile. Gia teve uma súbita ideia e acha que vai ser genial!  Vai até ele propor um acordo (o que não irá acabar muito bem, até porque tudo que começa com uma mentira já está fadado a dar errado). Pronto deu tudo certo! (suas amigas acreditaram, o que é o mais importante). Terminado o baile, ela vê que não está pensando no relacionamento desfeito e sim no substituto, bem como no favor que agora está devendo a ele e que não vai demorar a ser cobrado.

Agora é a vez dele em ter uma acompanhante na festa de aniversário da sua ex namorada. Só que agora ela está pensando na possibilidade de transformar o namoro de mentira em algo real, e só há mais um problema, o verdadeiro Bradley reaparece e coloca tudo a perder com suas amigas e com Hayden.

O que Gia fará agora que seu segredo ameaça ser descoberto? Será que o verdadeiro amor irá prevalecer? Será que uma pequena mentira pode ser a solução? Isso você poderá descobrir lendo esse incrível romance.

Esse é um daqueles livros que o leitor nunca esquece.  Em diversos momentos, sem perceber, você se coloca no lugar da protagonista e descobre o porquê dela precisar inventar essa mentira. Tem horas em que dá vontade mesmo de dar um safanão em Gia para ver se acorda, mas isso passa e você toma um carinho muito especial e dói o coração ver que nem sempre a escolha que tomamos em um momento acalorado é o certo. Porém, nossa queridinha irá descobrir da pior maneira possível. A autora realmente nos faz viajar em uma história clichê de adolescentes, mas é tão mágico que não tem como não se APAIXONAR. Vale a pena todo tempo investido com essa linda e emocionante história, fazendo você pensar também qual escolha faria se estivesse no lugar de Gia.

Boa leitura.

 “Mas havia um enorme problema. Quer dizer, devia haver vários problemas, mas eu não queria pensar que Hayden e eu estávamos só encenando, que ele provavelmente recusaria um encontro de verdade. O principal problema era que minhas amigas não podiam ver Hayden de novo. Nunca. Para elas, ele era Bradley..”

“Eu me importava com o que os outros pensavam sobre mim. Apagava fotos ou tuítes que não tinham muitas curtidas. Media meu valor nesses termos. Devia ser a garota mais superficial da face da Terra, e só agora eu descobria isso..”

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐