Os livros mais vendidos no Brasil – Mês de Maio –

Os 05 livros mais vendidos, nacionalmente,  no mês de Maio:

Ficção

  • A cabana Willian P. Young –  O livro já tem alguns anos e está no topo de mais vendido há 169 semanas não consecutivas. Um homem cuja filha foi raptada é convidado a uma cabana isolada, aparentemente por Deus.
  • O homem mais inteligente da história Augusto Cury  –  A épica jornada de Marco Polo, um cientista ateu, para desvendar a fascinante mente de Jesus.
  • Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur –  6 semanas na lista demais vendidos. É um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade.
  • Como eu era antes de você Jojo Moyes – 65 semanas na lista não consecutivas.  Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
  • Dois a dois Nicholas Sparks. 6 semanas na lista de mais vendidos. Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

 

Não-ficção

  • Rita Lee – Uma autobiografia –   25 semanas na lista de mais vendidos. Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias.
  • Sapiens – Uma breve história da humanidade Yuval Noah Harari – 27 semanas não consecutivas na lista de mais vendidos.  O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas “inventariar” os fatos históricos ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente.
  • Para educar crianças feministas – Um manifesto Chimamanda Ngozi Adichie –  9 semanas na lista de mais vendidos. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães.
  • O diário de Anne Frank Otto H. Frank e Mirjam Pressler –  146 semanas não consecutivas na lista. Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica que se tornou mundialmente conhecida por ter escrito um diário, posteriormente transformado em livro. Em princípio seria apenas um diário como o de milhares de adolescentes, mas neste caso específico tratava-se de um relato direto do período de 25 meses em que ficou escondida para não ser capturada pelos nazistas.
  • Novos caminhos, novas escolhas Abilio Diniz –  24 semanas na lista. Abilio Diniz passou por diversos tipos de experiências. Como empresário, construiu a maior rede varejista brasileira, o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais, foi sequestrado, e, no momento certo, deu a volta por cima. Neste livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos.

Infantojuvenil

  • Os 13 porquês Jay Asher  –   7 semanas na lista de mais vendidos Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker – uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar.
  • A bela e a fera Elizabeth Rudnick – 8 semanas na lista de mais vendidos.  Na cidade provinciana de Villeneuve vive Bela, uma garota que se destaca na multidão. Ela é independente, apaixonada por livros e dona de um ponto de vista único. Bela deseja viajar e viver aventuras muito maiores do que o lugar onde vive pode oferecer, ela anseia por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê.
  • Authentic Games. A batalha contra Ender Dragon Marco Tulio  –  7 semanas na lista de mais vendidos. Com a espada de diamante recuperada e o portal construído, AUTHENTIC GAMES, Nina e você – que acompanhará o herói de perto mais uma vez na pele de Builder – vão para o The End. O objetivo é enfrentar o Ender Dragon e trazer a paz para o mundo da superfície.
  • A prisão do Rei Victoria Aveyard –  9 semanas na lista. Volume 3 da série A rainha Vermelha Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta – e de sua prisioneira.
  • Diário de Larissa Manoela Larissa Manoela –  44 semanas não consecutivas na lista. Quem é Larissa de verdade? Quais seus segredos, que histórias nunca antes foram contadas sobre sua infância, sua precoce carreira, sua família, seus relacionamentos? Tudo isso, a atriz e cantora revela nesse que é seu primeiro livro, O Diário de Larissa Manoela.

(Dados retirados do site da Revista Veja)

Você pode gostar também :)