Os mais vendidos pelo mundo – Mês de Maio

Os livros mais lidos/vendidos pelo New York Times.

 

Ficção

  • 16th Seduction ( 16ª Sedução) James Patterson e Maxine Paetro –   Um livro recém lançado e que ainda não saiu edição no Brasil é uma continuação da série Clube das mulheres contra o crime. No Brasil foi publicado pela editora arqueiro até o 9. Em San Francisco, a detetive Lindsay Boxer e o Women’s Murder Club enfrentam seu caso mais difícil ainda.
  • Into the Water (Em águas sombrias – Título no Brasil) Paula Hawkins – Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Neste thriller psicológico da autora de “The Girl on the Train”, as mulheres são encontradas afogadas em um rio em uma cidade inglesa.
  • Against All Odds (Contra todas as probabilidades) Danielle Steel –  Livro novo, ainda não lançado no Brasil. Ter chances faz parte da vida, mas quando você aposta o seu futuro contra as probabilidades, é um jogo de alto risco. Uma mãe deve aprender a deixar que seus filhos adultos tomem suas próprias decisões.
  • The fix ( O conserto) David Baldacci – 3 semanas na lista de mais vendidos. Não há ainda  versão em português para esta obra sendo o 3º livro da série Amos Decker. O detetive Amos Decker (“Homem de memória”) testemunha um assassinato-suicídio que acaba por ser uma questão de segurança nacional.
  • The Handmaid´s Tale ( O conto da aia – Título no Brasil) Margaret Atwood – 7 semanas na lista de mais vendidos. Em um futuro distópico, homens e mulheres realizam os serviços que lhes são atribuídos e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes – tudo fora queimado.

 

Não-ficção

  • Astrophysics for people in a hurry (Astrofísica para pessoas com pressa)   Neil deGrasse Tyson  –   Livro novo que ainda não há versão em português. Qual é a natureza do espaço e do tempo? Como nos encaixamos dentro do universo? Como o universo se encaixa dentro de nós? Uma introdução simples e fácil de entender às leis que governam o universo.
  • Option B ( Opção B) Sheryl Sandberg and Adam Grant- 2 semanas na lista de mais vendidos. Após a morte repentina de seu marido, Sheryl Sandberg sentiu-se certa de que ela e seus filhos nunca sentiriam a alegria pura outra vez. Com a experiência de Sandberg após a morte súbita do marido e a pesquisa psicológica de Grant se combinam para fornecer insights sobre enfrentar a adversidade e construir resiliência.
  • Shattered ( Destruído) Jonathan Allen e Amie Parnes –  3 semanas na lista de mais vendidos. Nunca se supunha que estivesse tão perto. E é claro que ela deveria ganhar. Como Hillary Clinton perdeu as eleições de 2016 para Donald Trump é a trágica história de uma coisa certa que saiu dos trilhos.
  • Killers of the flower moon (Assassinos da flor da lua) David Grann –  3 semanas na lista. Na década de 1920, as pessoas mais ricas per capita do mundo eram membros da nação indiana Osage, em Oklahoma. Depois que o óleo foi descoberto debaixo de sua terra, andavam em automóveis com motorista, construíram mansões, e enviaram seus filhos para estudar na Europa e isso gerou uma onda de assassinatos.
  • Hillbilly elegy (Elegia de Hillbilly) J. D. Vance –  41 semanas na lista. Um graduado da Faculdade de Direito de Yale olha para as lutas da classe trabalhadora branca através da história de sua própria infância no Rust Belt.